segunda-feira, 18 de abril de 2022

Ratchet & Clank Recreation no Unreal Engine recebe aprovação do desenvolvedor



Uma recriação de Ratchet & Clank no Unreal Engine recebeu a atenção e aprovação de pelo menos um dos desenvolvedores da Insomniac Games.

Uma recriação dos fãs de Ratchet & Clank no Unreal Engine é tão impressionante que até obteve a aprovação de um dos desenvolvedores do jogo. A série Ratchet & Clank é um dos mais antigos exclusivos do PlayStation, com sua primeira entrada lançada em 2002 para o PlayStation 2. Enquanto o desenvolvedor Insomniac Games e o PlayStation decidiram colocar a série em hiato em 2013 após o lançamento de Into the Nexus ,  foi então revivido com o lançamento do remake do primeiro jogo em 2016, que se tornou o jogo Ratchet & Clank de maior sucesso da Insomniac até agora.

Mesmo a entrada mais recente da série, Ratchet & Clank: Rift Apart do ano passado , não conseguiu igualar o sucesso de seu antecessor quando foi lançado. No entanto, isso pode ser simplesmente devido ao fato de o Rift Apart ser exclusivo do PlayStation 5 e o console mais recente da Sony ainda enfrentar escassez de suprimentos ainda mais de um ano após seu lançamento. Embora suas vendas possam não ter superado o Ratchet & Clank de 2016 , Rift Apart ainda foi o jogo mais vendido nos EUA durante o mês em que foi lançado. O jogo também foi recebido positivamente por críticos e fãs, em parte pela qualidade de sua história e animações. Rift Apart também foi um dos jogos vencedores do BAFTA Games Awards 2022.

O canal do YouTube Beta Tester postou recentemente um novo vídeo analisando o progresso que eles fizeram até agora com seu projeto para recriar Ratchet & Clank usando o Unreal Engine, incluindo algumas atualizações que eles não conseguiram exibir anteriormente. 

O Beta Tester iniciou o projeto em meados de 2017 e a atualização final mostrada no vídeo foi do final de 2020. O novo vídeo aparentemente foi notado por Darius Salary, designer da Insomniac Games, que revelou que o vídeo está “flutuando ao redor” na Insomniac. 

Eles então elogiaram o trabalho do Beta Tester e os incentivaram a continuar, acrescentando que “ o desenvolvimento de jogos é uma montanha-russa, mas é sempre recompensador quando você termina o que se propôs a fazer! ” O vídeo de recriação do Unreal Engine pode ser visto abaixo:

Tornar jogos feitos por fãs ficou muito mais fácil nos últimos anos desde que a Epic Games disponibilizou o Unreal Engine gratuitamente. Um desenvolvedor recentemente compartilhou uma demonstração de seu projeto de jogo Superman feito no Unreal Engine 5 , que permite aos jogadores voar por uma cidade como o super-herói de capa. E à medida que mais usuários se acostumam com o UE 5, projetos ainda mais impressionantes provavelmente serão lançados.

Recriar um jogo em uma engine completamente diferente certamente não é tarefa fácil, especialmente uma aventura em 3D. Felizmente, a acessibilidade mais ampla das plataformas de desenvolvimento de jogos, como o Unreal Engine, inspire mais pessoas a entrar no ofício. De qualquer forma, o progresso feito com Ratchet & Clank é impressionante, e é provavelmente por isso que chamou a atenção da Insomniac Games em primeiro lugar.

Fonte:  Beta Tester

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