Um streamer descobriu uma nova falha no Metal Gear Solid que poderia reduzir cerca de dois minutos de um speedrun, permitindo novos recordes mundiais.
Um streamer descobriu uma falha inédita do Metal Gear Solid que poderia reduzir cerca de dois minutos de um speedrun. O jogo pode ter sido lançado originalmente em 1998, mas parece que a comunidade de speedrunning pode ainda não ter descoberto todas as façanhas do jogo, com a falha recém-descoberta abrindo as portas para um novo recorde mundial.
Speedruns existem desde os primeiros dias dos jogos, com jogadores competindo para vencer um jogo no menor tempo possível. A prática evoluiu ao longo dos anos, com speedrunning agora envolvendo exploits e glitches para permitir que jogadores competitivos derrotem um jogo geralmente em minutos ao contrário das horas de jogo que o desenvolvedor normalmente pretendia. Speedruns não se limitam a nenhum gênero de jogo em particular, deixando muito potencial para quebra de recorde mundial, embora jogos desafiadores como Dark Souls ou Returnal sejam freqüentemente usados para speedruns .
Acredita-se que o streamer do Twitch Boba seja a primeira pessoa no mundo a descobrir a nova falha do Metal Gear Sold (via TheGamer ). O criador do conteúdo acidentalmente acionou o bug ao vivo na transmissão, o que forçou Snake a aparecer do outro lado das portas que normalmente estão trancadas. Na cena, os jogadores têm a tarefa de descer pelo lado de fora de um prédio enquanto são atacados por um helicóptero.
Os jogadores têm que subir de volta depois de concluídos, criando uma sequência bastante longa para speedrunners. No entanto, a falha de Boba torna a maior parte do encontro pulável, o que alguns speedrunners comentando no clipe acreditam que pode economizar até dois minutos de tempo de reprodução, se não mais.
A falha do Metal Gear Solid , que Boba deseja chamar de "Kevin", já foi replicada com sucesso pelos jogadores, confirmando sua legitimidade e provando que não foi apenas uma casualidade isolada. A descoberta significará que novos recordes mundiais de speedrunning para Metal Gear Solid devem ser anunciados em breve, embora seja provável que esses primeiros recordes possam ser superados ainda mais se for descoberto que o Kevin pode ser replicado com sucesso e usado em outras áreas do jogo.
Speedrunners trabalham incessantemente para reduzir meros segundos de uma corrida, o que torna o Kevin uma descoberta digna de nota. Além de diminuir o tempo de jogo, a falha também levanta a questão de saber se há ainda mais exploits esperando para serem descobertos no título da Konami, o que pode significar investigações mais profundas da comunidade de speedrunning. Os fãs de Metal Gear Solid podem esperar para ver os speedrunners começarem a descobrir as melhores maneiras de implementar o novo bug para o recorde mundial nas próximas semanas e meses.
0 comentários:
Postar um comentário