segunda-feira, 19 de julho de 2021

Título original e vazamento do argumento de venda do PlayStation Vita Resistance



O jogo 2012 do PlayStation Vita Resistance teria originalmente um nome diferente e outros ajustes, de acordo com documentos que vazaram.

Documentos recentemente vazados lançaram alguma luz sobre o jogo Resistance de  2012  para o grande portátil da Sony na época, o PlayStation Vita. Os documentos do argumento de venda referem-se à última entrada da série antes da franquia aparentemente ficar em silêncio. Por causa disso, esses vazamentos são uma das primeiras notícias da  Resistance  em anos.

Resistance  era uma franquia de tiro em primeira pessoa exclusiva da Sony desenvolvida pela Insomniac Games que ganhou destaque no final dos anos 2000. Junto com a aparentemente morta série Killzone ,  Resistance  foi a resposta da Sony a outros atiradores de ficção científica AAA de enorme sucesso como  Halo . Os jogos aconteceram em uma versão alternativa da década de 1950, onde uma raça alienígena hostil começou a dominar o planeta. Os jogadores têm a tarefa de lutar contra essas criaturas aterrorizantes e trabalhar para um futuro melhor para a humanidade. Como muitas outras franquias do PlayStation,  Resistance  recebeu um jogo portátil desenvolvido por um estúdio menor em 2012 chamado  Resistance: Burning Skies.

De acordo com os documentos vazados e detalhados por TechRaptor ,  Resistance: Burning Skies  deveria ser um pouco diferente do que acabou. Em primeiro lugar, o jogo deveria ser intitulado  Resistance: Homefront,  ecoando outras instâncias de videogames que tiveram seus nomes alterados  antes do lançamento. O título original foi provavelmente escolhido para refletir a ação de botas no chão e a história pessoal que o jogo apresentaria.

Resistência FPS

O tom descreve algumas das particularidades narrativas e tonais. Os jogadores estariam ocupando o lugar de Tom Reilly, um bombeiro e veterano que usa sua bravura e força para proteger inocentes da ameaça alienígena em curso. Temas de heroísmo e esperança estariam presentes na mecânica de jogo também, já que o campo inclui detalhes para um sistema de reputação-moral-barra que levaria os NPCs a tratarem o jogador de maneira diferente com base em suas ações. O jogo também tiraria vantagem da tela sensível ao toque e dos controles do giroscópio da Vita, que eram recursos de hardware inovadores típicos dos dispositivos Sony .

Embora a maioria desses recursos tenha chegado ao produto final, esses documentos vazados ainda são fascinantes de se olhar. Eles servem como uma espécie de cápsula do tempo de uma era diferente nos jogos, quando os jogos de tiro em primeira pessoa e as invasões alienígenas eram muito maiores em títulos de grande orçamento. Mais especificamente, esses documentos apresentam uma imagem muito diferente da Sony antes de os jogos de terceira pessoa voltados para a história se tornarem o que a empresa tornou conhecida.

Especificamente, o grande foco em tiroteios e multijogador diferenciam os jogos de Resistência  . Embora  Resistance: Burning Skies  não tenha sido um lançamento de console desenvolvido pela Insomniac, ainda carrega o espírito da série por meio desses dois pilares de jogabilidade. Mesmo que uma nova entrada na  franquia Resistance  seja improvável, ainda é divertido olhar para trás para a série como uma coleção de videogames sólidos, embora um pouco desatualizados.

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