O speedrunner de olhos vendados Crescendo conseguiu derrotar Super Mario Bros. em menos de 12 minutos, estabelecendo o recorde mundial nesta categoria.
Um speedrunner extremamente ambicioso, conhecido pelo nome de Crescendo, acaba de realizar uma façanha monumentalmente difícil: bater o recorde mundial de speedrun de Super Mario Bros. com os olhos vendados. O ambicioso jogador foi capaz de superar o recorde mundial anterior em quase três minutos, tornando a conquista já desafiadora muito mais impressionante.
Speedruns vendados do Mario não são nenhuma novidade , com vários speedters confiantes assumindo o desafio a cada ano. Embora muito poucos tenham sucesso em bater recordes mundiais nesta categoria, aqueles que conseguem obtêm o direito de se gabar pelo resto da vida (ou até que alguém novo apareça e os destrone). Speedruns são normalmente realizados não apenas dominando a mecânica do jogo em questão, mas também aprendendo a arquitetura do jogo por dentro e por fora, explorando certas falhas e descuidos de design para salvar o speedrunner segundos preciosos, ou mesmo semissegundos, de tempo. Para aqueles que optam por executar um jogo com os olhos vendados, um bom entendimento das filas de áudio do jogo, design de som e música específica da área é crucial.
Crescendo provou ser um desses jogadores habilidosos e estudados ao vencer o Super Mario Bros. original com os olhos vendados em apenas onze minutos e cinquenta e cinco segundos, conforme relatado pela primeira vez pelo Eurogamer . Enquanto o recorde padrão de speedrun do Super Mario foi concluído em menos de cinco minutos, o recorde anterior para um speedrun de olhos vendados foi estabelecido por dodai, que venceu o jogo em menos de quinze minutos. Após sua vitória, um Crescendo em êxtase e exausto certamente forneceria aos espectadores um resumo completo de sua configuração, garantindo que ele não se envolvesse em nenhum truque para estabelecer o recorde.
A atenção meticulosa de Crescendo aos detalhes e o foco do laser foram fundamentais para ajudá-lo a alcançar sua vitória. Ele aproveitou as façanhas e segredos usuais, como a famosa Warp Room oculta no Mundo 1-2, que permite aos jogadores pular níveis, ao mesmo tempo em que emprega outras táticas engenhosas. A certa altura, ele conta em voz alta para determinar o quão perto está de um salto crucial. Em outro, ele usa o poder da bola de fogo para medir a distância entre Mario e os próximos obstáculos. Essas manobras habilidosas provam que, em vez de usar truques desonestos , Crescendo tira proveito de sua inteligência.
Jogadores como Crescendo mostram à comunidade de jogadores que não importa a idade do jogo, ele ainda pode evocar uma sensação de alegria desenfreada em seus jogadores, mesmo de maneiras indiretas. Se os videogames são um casamento de tecnologia e arte, então speedrunners habilidosos provam que essas peças de arte podem ser recontextualizadas em artefatos únicos de entretenimento por meio de suas limitações tecnológicas e mecânicas.
A competição também é fundamental para a cultura do speedrunning, por isso pode ser apenas uma questão de tempo até que um novo desafiante apareça e derrote Super Mario Bros. em tempo recorde.
0 comentários:
Postar um comentário