A V1 Interactive, o estúdio por trás do promissor FPS / RTS híbrido Disintegration, está fechando após o jogo ter lutado para atrair jogadores suficientes.
A V1 Interactive, o estúdio por trás do ambicioso atirador Disintegration , fechou oficialmente apenas um ano após o lançamento do jogo. Anteriormente, no outono de 2020, a equipe teve que desligar o modo multijogador completamente, pois não estava preenchido o suficiente para justificar o suporte a servidores online.
Em setembro, a V1 Interactive compartilhou uma atualização decepcionante sobre o suporte multiplayer de Disintegration , que foi revelado ter encerrado permanentemente em várias fases devido à falta de uma base de jogadores ativa. Os modos online do jogo foram provavelmente sua parte mais intrigante, pois permitiram experimentar a combinação única de FPS / RTS de uma forma interativa e envolvente. Apesar do conceito ambicioso, Disintegration lutou para atrair um público razoável de fãs devotos, que acabaram predeterminando o destino do jogo.
No Twitter , a V1 Interactive anunciou oficialmente que está fechando depois de trabalhar por cinco anos e lançar seu projeto pioneiro Disintegration , um híbrido FPS / RTS promissor. O estúdio agradeceu a todos os seus talentosos funcionários que ajudaram a visualizar o ambicioso jogo e torná-lo realidade. Uma gratidão especial de coração também foi dada à comunidade de jogadores do Disintegration que permaneceram com ele até o fim. O público não era muito grande, embora, apesar de todas as idéias de jogabilidade revolucionárias, o conceito geral foi mal implementado . Eventualmente levou à desintegraçãoO fracasso de V1, que é o principal motivo pelo qual o estúdio está fechando, mas os ex-funcionários de V1 já estão sendo convidados a se juntar a outras equipes na indústria.
A desintegração foi lançada há um ano, em janeiro de 2020, quando o primeiro acesso beta foi disponibilizado . Embora visualmente, o jogo combinasse estranhamente o estilo de Destiny e Anthem , o projeto foi anunciado como uma nova versão do gênero de tiro desenvolvido por um dos co-criadores de Halo . Em termos de jogabilidade, o título foi uma combinação inteligente de mecânica FPS e elementos estratégicos, pelo menos no papel. Disintegration ofereceu uma campanha de história e três modos multiplayer familiares, que foram fortemente alterados pela fórmula de jogo única do jogo.
Considerando que Disintegration não foi capaz de obter impulso suficiente e atenção dos jogadores, não deveria ser surpresa que a V1 Interactive teve que fechar. Toda a situação é um claro indicador de que é preciso muito mais do que apenas um ambicioso conceito de gameplay para ter sucesso. Embora o Disintegration fosse revolucionário até certo ponto, ele não poderia oferecer a qualidade que os jogadores mereciam. Talvez, com gerenciamento adequado e alocação de recursos, os ex-funcionários talentosos da V1 serão capazes de realizar todo o seu potencial na indústria.
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